Páginas

segunda-feira, fevereiro 7

... Igreja da Candelária ...

Tenho uma certa paixão por igrejas, tudo o que elas representam e as histórias que carregam, na viagem ao Rio entre tantos lugares maravilhosos, visitei a Igreja da Candelária, ela foi construída no século XVIII, tem planta em cruz latina, o revestimento interior é em mármore, a fachada em cantaria, portas trabalhadas em bronze e no interior toda a sua história está pintada em belíssimos murais.  A Igreja de Nossa Senhora da Candelária esta localizada no centro histórico da cidade do Rio de Janeiro. É um dos principais monumentos religiosos da cidade.
A igreja é palco de importantes casamentos da sociedade carioca e teve seu nome tristemente associado a um massacre de menores de rua - a Chacina da Candelária, ocorrida na madrugada de 23 de julho de 1993.








3 comentários:

  1. há um igreja quase igual a de caxias....heheheheheh. nossa muito linda e grande, no teto ela é pintada!!!...lindo... amei os vidros e o anjo...

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, que linda vc é. Amei seu blog tb. Obrigada pela sua visita. É uma honra ter vc como seguidora.
    Bem, acho que nem preciso falar que amei seu post sobre a igreja da Candelária. Ela é realmente linda e trabalhei pertinho dela por 2 anos! Saudades mil...

    Beijos da Paty!

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer seu espaço e amei tb. Vou virar leitora assuntos que me fizeram pensar::::::Parabens beijos e muito sucesso sempre.
    Lily

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...