Páginas

segunda-feira, fevereiro 6

Momumento aos Imigrantes Italianos


O Monumento aos Imigrantes Italianos está instalado na Praça Achyles Mincarone, ao lado da Igreja São Bento. Foi inaugurado em outubro de 2005, dentro das comemorações dos 130 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, sendo a obra oficial alusiva à data. A escultura é de autoria do artista Gustavo Nackle Neffa e é totalmente em bronze, pesando 121 toneladas.
O monumento homenageia o esforço e o trabalho de tantos homens e mulheres que dedicaram sua vida pra construir a grandeza do município de Bento Gonçalves.

 


Bjos'ss

13 comentários:

  1. QUe delícia de cantinho! Passando nos blogs amigos, encontrei o seu, adorei e fiquei...
    já estou super seguindo para vim aqui me encher de coisas boas.
    Desejo uma linda Semana, cheio de muita felicidade e AMOR.
    Convido para participar do 1º sorteio que está havendo no meu cantinho, foi feito com muito afeto: http://pequena-prendiz.blogspot.com/2012/02/sorteio-e-afeto.html
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Anne... Que bela homenagem ao povo Italiano. Conheci Bento Gonçalves no ano de 2000. Fui na festa do queijo em Carlos Barbosa, cidadezinha bem próxima à BG.

    Boa semana e eutimia

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom conhecer um pouco mais do lugarzinho de vcs..beijos

    ResponderExcluir
  4. monumento show! Nunca tinha ouvido falar!

    Beeeijooos,

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...