Páginas

sexta-feira, maio 24

Jaime C. Moore ...


Quando Emma, filha da fotógrafa americana Jaime C. Moore, completou 5 anos, ela se vestiu em homenagem a cinco mulheres de verdade que, pela sua coragem e determinação, entraram para a História. Emma se caracterizou como Susan B. Anthony, defensora do direito ao voto feminino nos Estados Unidos, no século XIX. 
Vestiu-se como a estilista Coco Chanel que, no início do século XX, libertou as mulheres dos espartilhos e popularizou a moda casual chique como padrão feminino.

Conheceu a história da escritora, filósofa e ativista política Helen Keller, primeira pessoa surda e cega a se formar em uma universidade americana, em 1904.


Interpretou a antropóloga e primatologista Jane Goodall, que há 45 anos desenvolve ações para a proteção dos chimpanzés no Parque Nacional de Gombe Stream, na Tanzânia.


Aprendeu sobre a pioneira da aviação Amelia Earhart, primeira mulher a pilotar sozinha um avião sobre o Oceano Atlântico, em 1932.

A ideia do ensaio fotográfico surgiu quando Jaime decidiu comemorar o aniversário da filha e descobriu que quase todas as festas infantis tinham, como tema, os mesmos modelos femininos irreais ou idealizados dos contos de fadas. E ela pensou que já era hora de apresentar à menina outras fontes de inspiração.

Quanto mais projetos fotográficos eu vejo, mais encantada e apaixonada eu fico, as ideias são cada vez mais incríveis!

Bjos'ss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...